1 de set. de 2014

Inema aponta três praias impróprias para banho em Ilhéus

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) aponta três praias impróprias para banho no município de Ilhéus.

Os banhistas devem evitar as praias da Barra de S. Miguel (em frente à rua de acesso a praia) , praia de Malhado (próximo à escultura da sereia) e a praia do Marciano (próximo ao Bar Litrão). Nas demais praias as condições são normais. Os banhistas devem evitar o banho em tempo chuvoso. 

O diagnóstico das condições de balneabilidade do município de Ilhéus é obtido mediante o recolhimento de amostras nas próprias praias, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).

O Inema aconselha às pessoas a evitar o banho de praia em dias chuvosos. Conforme explicação do órgão, as águas podem estar contaminadas por diversos detritos, vindos das ruas, através das galerias pluviais, além do mar estar agitado nessa época do ano. Também é desaconselhável o banho nas proximidades da saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Boas Condições

O Inema informa que oito praias de Ilhéus apresentam boas condições de balneabilidade. De acordo com relatório da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim) do órgão, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), as praias da Concha, da Avenida, do Cristo, do Opaba e do Ceplus, estão aprovadas e são consideradas apropriadas para o banho. Do mesmo modo, têm boas condições, as praias dos Milionários, do Cururupe e de Olivença.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, difamatórios e com palavras de baixo calão.