11 de set. de 2014

Após disparo contra estudante, vigilante entrega arma e foge da Ufba

O vigilante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que atirou contra um estudante de ciências contábeis na tarde desta quinta-feira (11) ainda não se apresentou à Polícia Federal. Ele deixou sua arma na portaria da Ufba e fugiu, mas segundo a assessoria já foi identificado.

O estudante Daniel Sodré Benício Balthazar da Silveira, 28 anos, fez uma pichação de cunho religioso em uma parede lateral da Escola Politécnica e estava descendo a escadaria que liga o prédio ao campus de Ondina. De acordo com a assessoria da Ufba, logo depois o vigilante procurou saber quem havia feito o desenho e passou a seguir o aluno do curso de Ciências Contábeis pela escadaria.

O vigilante pediu para o estudante parar, mas ele correu e foi baleado no ombro. Em seguida, o autor do disparo foi até a portaria da Ufba, onde entregou sua arma e fugiu. A Polícia Federal foi chamada ao local e já intimou o Grupo MAP, responsável pela vigilância na Ufba, a apresentar o homem envolvido no caso para ele prestar depoimento. Segundo a assessoria da terceirizada, a empresa também está mobilizada para investigar o caso.

Daniel Sodré foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada por volta de 12h. Ainda de acordo com a assessoria da instituição, o estudante não foi atingido em nenhum órgão vital e não corre risco de vida. A Ufba informou que lamenta o caso e lembra que não orienta os vigilantes a atuarem dessa forma. (Correio24h)

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, difamatórios e com palavras de baixo calão.