12 de set. de 2014

Toque de recolher por morte de bandido resulta em três presos

A morte do traficante Firmino Neto, um dos chefes do tráfico e principal acusado da chacina em Vera Cruz, fez com que membros de sua quadrilha e amigos do criminoso promovessem um toque de recolher na tarde de quinta-feira (11) em comércios da região do bairro Baianão, na cidade de Porto Seguro. Alguns lojistas baixaram as portas com medo da represália. 
Firmino Neto Xavier Campos, 29 anos, foi morto na tarde de quarta-feira (10), no bairo Gusmão, em Eunápolis, em uma operação da Polícia Civil. De acordo com a PM, o patrulhamento foi reforçado no bairro assim que a denúncia chegou ao 8º batalhão. Por volta das 20h, segundo informou o delegado Delmar Bittencourt, três pessoas suspeitas de propagar o toque de recolher no comércio foram presas pela Polícia Militar.

Mateus Santos Portugal e Gildevan Araújo Lima, de 21 anos e um adolescente de 15, foram encaminhados para a delegacia e vão ser autuados em flagrante por apologia ao crime. Os adultos já tinham passagem por tráfico, sendo que Gildevan também já tinha sido preso por incendiar um ônibus em recente protesto na cidade. 'Quem for pego impondo toque de recolher vai ser preso. A pena para esse crime pode chegar até a seis anos', afirmou o delegado.

Mais de 100 policiais participam de uma operação especial desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia em virtude do massacre do último fim de semana em Vera Cruz.(Texto: Radar64)

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, difamatórios e com palavras de baixo calão.