25 de ago. de 2014

Um policial de UPP morre e outros seis ficam feridos em ataques de bandidos

Um policial de UPP morreu e outros seis ficaram feridos depois de ataques de bandidos ao longo deste domingo. Os casos ocorreram em ações isoladas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel; na Ilha do Governador; na Vila Cruzeiro e em Irajá. Em 2014, no Rio, 74 policiais morreram, sendo 14 em serviço e 60 de folga.

No fim da noite, dois policiais da UPP Mangueira que estavam de folga foram atacados na Estrada Coronel Vieira, em Irajá, por uma dupla numa motocicleta. O sargento Flávio Figueiredo Lordello morreu no local. O outro PM, não identificado, foi levado para o hospital e não há informações sobre seu estado de saúde.

Os outros dois militares são agentes da UPP Vila Cruzeiro. Segundo policiais, eles ficaram encurralados por bandidos na Rua Vinte e Três. Durante a troca de tiros, um deles ficou ferido na perna e o outro na barriga. A dupla foi levada para o Hospital Getúlio Vargas e passa bem, de acordo com o comandante da unidade.

Dois dos militares feridos são da UPP do Macacos. Eles foram recebidos a tiros por bandidos quando faziam um patrulhamento na Rua Senador Nabuco. O soldado identificado como Eduardo foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar. Ele teve alta em seguida. Já o soldado Valter Andrade, de 29 anos, levou um tiro de fuzil na coxa, que atingiu a veia femural. Ele foi atendido no Hospital do Andaraí e seu estado de saúde é grave.

Em outro caso, o PM Claudio de Oliveira Reynaldo, de 40 anos, da UPP do Alemão, teria sido sequestrado por traficantes após ser identificado como policial durante um assalto, na Ilha.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o policiamento no Morro dos Macacos segue reforçado. A CPP não foi encontrada para comentar os outros casos.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, difamatórios e com palavras de baixo calão.