Na semana passada, alguns dos magistrados que foram destacados para virem para Comarca de Itabuna procuraram a Diretoria local Ordem dos Advogados do Brasil local para que juntos pudessem cobrar do Tribunal de Justiça do Estado a homologação das transferências destes profissionais para que eles possam começar a trabalhar em terras grapiúnas. Diante de tal pedido, a OAB local, além dos ofícios já encaminhados ao TJ-BA, contatou alguns Desembargadores, a fim de solucionar o problema e dar mais celeridade a justiça de primeiro grau na cidade.
Os Desembargadores contatados pela diretoria local da Ordem compreenderam a urgência da questão e se comprometeram a fazer uma reunião com o presidente do TJ-BA, Dr. Eserval Rocha, para explanarem sobre o tema e solicitar que os recursos fossem julgados dentro da maior brevidade possível, o que poderá ocorrer na próxima reunião do Conselho Pleno, que será na próxima quinta-feira, dia 04.
De acordo com Dr. Andirlei Nascimento Silva, presidente da OAB-Itabuna, isso quer dizer que “dentro em breve teremos oito novos juízes em nossa comarca, que irão suprir a vacância que existe em algumas Varas, principalmente as criminais”. “Com a vinda desses novos magistrados teremos uma celeridade processual muito maior que a atual. Uma justiça mais célere não beneficia apenas o advogado, mas sim toda a comunidade que terá uma prestação jurisdicional mais rápida e eficiente”, relatou Dr. Andirlei.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, difamatórios e com palavras de baixo calão.