17 de ago. de 2014

Ao som de cantos e fogos, Eduardo Campos é sepultado

O corpo de Eduardo Campos, morto na última quarta-feira em um acidente aéreo no litoral de São Paulo, foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro às 18h40 deste domingo, em Recife. O cortejo partiu do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, aproximadamente às 16h30, onde o candidato estava sendo velado, e chegou ao cemitério às 18h. 

O caixão, coberto pela bandeira do Brasil, foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Em cima do carro, seguiram também quatro dos cinco filhos de Campos, a viúva, Renata Campos, a vice na chapa do PSB, Marina Silva, e o candidato ao governo pernambucano pelo PSB, Paulo Câmara. 

Aos gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro", Campos foi sepultado no mesmo túmulo que seu avô, o ex-governador do estado Miguel Arraes, que morreu há nove anos. Desde o dia da tragédia, o local virou ponto de peregrinação de pernambucanos de várias partes do Estado. No momento do enterro, diversos fogos de artifício foram lançados.


O sepultamento do ex-governador de Pernambuco estava programado para acontecer às 17h. Por volta das 15h, já era grande a movimentação de admiradores do político no cemitério.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Não serão aceitos comentários ofensivos, difamatórios e com palavras de baixo calão.